PM é preso em flagrante após disparos que mataram jovem em avenida de Ribeirão Preto, SP
Maicon de Oliveira dos Santos, de 35 anos, afirma ter atirado em legítima defesa após tentativa de roubo. Boletim de ocorrência foi registrado como homicídio consumado e duas tentativas de homicídio.
- Categoria: Geral
- Publicação: 14/08/2023 21:06
- Autor: Por Murilo Badessa, EPTV

O soldado da Polícia Militar Maicon de Oliveira dos Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), suspeito da morte da gerente de loja Julia Ferraz, de 27 anos, em Ribeirão Preto (SP).
Segundo a Polícia Civil, é dele a arma de onde partiu o disparo que atingiu a vítima na região do peito, na madrugada desta segunda-feira. Julia atravessava o canteiro central da Avenida Independência, uma das principais vias da zona Sul da cidade, repleta de restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais.
À polícia, Santos afirma ter sido alvo de uma tentativa de assalto quando seguia para uma lanchonete que fica na mesma avenida e, por isso, atirou.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Vanessa Matos da Costa, foram encontradas, pelo menos, dez cápsulas de bala no local.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio consumado e duas tentativas de homicídio, uma vez que Santos teria tentado atirar contra dois homens em uma moto.
O caso
A morte de Julia ocorreu por volta das 3h. A vítima havia acabado de deixar uma casa noturna e, ao lado de outra pessoa, caminhava pelo canteiro central da avenida quando foi atingida.
A EPTV, afiliada da TV Globo, teve acesso a câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local. Nas imagens, é possível ver que, momentos antes de Julia ser baleada, Santos parece discutir com outras duas pessoas que estavam em outra moto.
Em determinando momento, todos param e o PM saca uma arma e atira em direção à dupla, que foge.
Pelas imagens, é possível ver que, em meio a esses disparos, Julia, que estava metros adiante da origem dos disparos, cai no meio da avenida ao ser baleada.
Os dois ocupantes da moto alvo dos disparos, de 18 e 26 anos, chegaram a ser detidos por suspeita de tentativa de assalto ao PM. Ferido, um deles foi levado à Santa Casa de Ribeirão Preto para realização de uma cirurgia.
Os advogados de defesa deles, no entanto, negam que tenha havido uma tentativa de roubo no local.
Santos deve passar por audiência de custódia na terça-feira (15). A arma dele foi apreendida.
O g1 entrou em contato com a família da vítima, mas ninguém quis falar sobre o caso. O velório de Julia Ferraz está marcado para acontecer na terça-feira, em Ribeirão Preto.
A defesa do policial militar não foi localizada até a publicação desta matéria.
Leia Mais




